Você inclui a taxa de cartão nos seus preços?

Deixa eu te fazer algumas pergunta:


  1. Você vende com cartão de débito ou cartão de crédito ou link de pagamento?

  2. Você sabe qual que é a taxa que é cobrado por essas modalidades de pagamento?

  3. Você inclui essas taxas no seu preço de venda?


Então vou te falar alguma coisa, se você não sabe o valor da taxa. se você não inclui este valor no seu preço de venda. você está com problema e pode sem querer estar operando no prejuízo.


No artigo anterior , eu falo eu tenho estudo de caso aonde eu demonstro como o ganho cada item , pode ser muito pequeno então se você não considera este valor da taxa ele vai comer boa parte do seu lucro.


Lição de casa


Logo que você acabar de ler essa postagem você vai lá no seu intermediador financeiro que seja o Mercado Pago PagSeguro e Picpay,  que seja do seu banco,  Cielo,  da sua maquininha do que você mandar link, da onde for.

Você vai procurar taxas e tarifas 




  • sujeito a modificação


Fazendo isso você vai verificar qual que é tarifa por operação. Normalmente existe uma tarifa fixa por operação, que pode variar dependendo da quantidade de dias que seu dinheiro vai ficar disponível;

Quanto mais rápido você recebe dinheiro maior vai ser a taxa . Se você optar para receber o dinheiro em um dia a taxa vai ser maior do que se você optar para receber em 14 dias


Uma vez que você verificou a taxa base,   você vai ver que existem tarifas para venda a prazo

Para cada para cada parcela vai ser acrescido juros e os intermediadores financeiros eles têm a opção para você repassar esses juros para o cliente ou para você absorver esse juro.


O PayPal por exemplo ele não tem a opção de você repassar o juros para o cliente,  então quando você passa um valor que será parcelado , é preciso já considerar o custo do parcelamento ou você pode ficar no prejuízo.

Por exemplo no parcelamento em 3 vezes vai dar em torno de 12% de taxa por cartão e se você não considerar isso no preço quando você passar para o seu cliente esses 12% vão sair do seu bolso.

Agora, refaça seus cálculos, e não se esqueça da taxa de cartão

Até mais.





16 visualizações

Parceiros

neo-brasil-logo1-300x152.png
logo-novo.png
vinil-transfer_logo-retina.png
  • whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Avenida Trumain, 656 - Vila Formosa

© 2020 by Valéria Oliveira