Existe Atacado na Sublimação ?

Você vende por atacado na sublimação e no transfer?


Vamos pensar um pouco sobre o que seria atacado.


Atacado é quando a gente consegue com valor menor por comprar em grande quantidade.

Quando a gente fala, por exemplo , de material de gráfica , como cartão de visita, um folheto, quanto maior a quantidade menor o valor unitário.




Isso acontece porque o equipamento onde é feito este material, no caso uma uma uma máquina de impressão, ele foi desenvolvido para produzir altas tiragens ,alta quantidade.


Então ele vai ter um custo relativamente alto de setup da máquina, de configuração, por isso que nas quantidades menores o preço unitário fica maior, porque você precisa diluir este valor de setup nesta pequena quantidade.

A medida que a quantidade aumenta, esse valor de setup é mais diluído, então existe uma redução o valor do preço unitário.


Agora quando a falamos de sublimação o que temos:

  • Uma matriz, que a folha impressa para fazer uma unidade,

  • Uma unidade de personalizado

  • Uma prensagem

A menos que você tenha um forno de esteira ,um equipamento de sublimação 3D , onde você consiga fazer mais de um item, você vai ter que prensar uma matriz por vez.


Então o seu custo para fazer 01 caneca e o seu custo para fazer 100 canecas é o mesmo.

O máximo que a gente pode conseguir é comprar a caneca no preço um pouco melhor, pela maior quantidade de caixas, mesmo assim este valor não chega a ser assim tão representativo para dar esse impacto de diferenciação de preço de varejo para atacado.


O que eu vejo muitas vezes, por não se fazer corretamente cálculo de precificação, acabam dando desconto para as vendas em maiores quantidades, e sacrificam a margem de lucro e algumas vezes pode até começar a operar no prejuízo.


Qual a lógica de você trabalhar mais e ganhar menos?

Mas, Valéria mas eu vou ganhar na quantidade!


Na verdade você não está ganhando na quantidade, porque você está trocando o seu tempo que você poderia ganhar x, para ganhar a x dividido por 3 .


Qual uma opção ,aliás era o que eu adotava aí quando quando eu vendia no "atacado".

Eu tinha o valor unitário , e colocava já um valor adicional para uma unidade.


Então por exemplo se a minha caneca custa R$ 25,00 ,para uma unidade eu colocava valor a R$ 29,00 ,quem compra 5 canecas paga R$28,00, Se vai comprar 30 canecas o valor é R$ 26,00.


Mas note que em momento algum , foi reduzido a margem de lucro .


Meu cliente ficou feliz porque ele vai comprar o produto teoricamente com desconto de atacado eu também fiquei feliz porque eu não sacrifiquei a minha margem de lucro .


Entendido?



Lição de casa

Reveja seus custos e suas tabelas







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